sábado, 3 de abril de 2010

Dutasteride reduz em 23% incidência de câncer de próstata

WASHINGTON — O tratamento com dutasteride, aplicado atualmente em pacientes com hipertrofia benigna de próstata, reduz em 23% a incidência de câncer nesta glândula em homens com alto risco de sofrer do tumor, revela um estudo publicado nesta quarta-feira nos Estados Unidos.

O teste clínico ReDuCe (redução com dutasteride da incidência de eventos de câncer de próstata) foi realizado em 42 países, sob a supervisão de um comitê científico presidido pelo doutor Gerald Andriole, chefe do serviço de cirurgia urológica da faculdade de medicina da Universidade de Washington, em Saint Louis, Missouri.

"O dutasteride poderá oferecer a centenas de milhares de homens um meio para reduzir o risco de sofrer de câncer de próstata", comentou Andriole no estudo publicado no New England Journal of Medicine, de 1º de abril.

Este é o primeiro estudo clínico que avalia a prevenção quimioterapêutica para o câncer de próstata em homens com risco elevado de desenvolver a doença devido a seus altos níveis de antígeno prostático específico, de entre 2,5 e 10 ng/ml (nanogramas por mililitro). As biópsias praticadas em homens com estes valores, após seis meses do início dos testes clínicos com dutasteride, não mostraram sinais cancerígenos, assinalaram os pesquisadores.

Fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gKW9NgwfSRAP5VajcMhZS-64VJKw

Nenhum comentário:

Postar um comentário