sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Estudo traz nova esperança contra o câncer de próstata

Um estudo da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) revela a função de uma proteína na reprodução do câncer de próstata e sua inibição em testes de laboratório gera esperança de uma maior efetividade no tratamento da doença.


"Descobrimos que no mecanismo de renovação das células-tronco há uma proteína chamada Bmi-1 que também faz com que as células cancerígenas se reproduzam, particularmente no câncer de próstata", disse a médica Rita Lukacs, da UCLA.


"Em testes com células de próstata de ratos descobrimos que ao inibir a proteína Bmi-1, no caso de um câncer médio, podemos eliminá-lo completamente, e em casos de mutações de câncer mais agressivas reduzimos a velocidade do desenvolvimento da doença", explicou.


Rita é a principal pesquisadora do método alternativo para o tratamento do câncer de próstata do centro Eli and Edythe Broad para a pesquisa de células-tronco e Medicina Regenerativa da UCLA.


A pesquisadora trabalhou para buscar uma maneira de evitar o crescimento do câncer de próstata nos laboratórios da UCLA ao longo de três anos.


Os resultados das pesquisas científicas, efetuadas em células cancerígenas de animais, foram publicados nesta quinta-feira na edição antecipada na internet da revista médica especializada "Cell Stem Cell".


"Esta descoberta é uma esperança para os doentes de câncer de próstata; no entanto, os testes só foram feitos em ratos e faltam muitos procedimentos para começarmos a fazer testes em humanos", destacou Rita.


http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/estudo+traz+nova+esperanca+contra+o+cancer+de+prostata/n1237847572679.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário