Londres, 2 fev (EFE).- Cientistas canadenses desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de acerto as possibilidades de recuperação de uma paciente de câncer de mama.
A nova tecnologia analisa também esse tipo de tumor e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente.
O teste, batizado DyNeMo, desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre seus pacientes.
"Com esta tecnologia esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e a seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado", ressaltou o médico Jeff Wrana, da equipe desse hospital canadense, à revista "Nature Biotechnology".
A análise de mais de 350 pacientes realizada pelo Monte Sinai junto com o Instituto de Pesquisas sobre o Câncer de Londres, revelou que as pacientes que sobrevivem a esse tipo de câncer têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor.
Os médicos esperam que o método desenvolvido no Canadá também possa ser utilizado para analisar outros tipos de câncer.
O câncer de mama, o mais habitual entre as mulheres, pode atacar também os homens embora entre estes seja 100 vezes menos provável.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL982453-5602,00-NOVO+TESTE+INDICA+POSSIBILIDADE+DE+CURA+DO+CANCER+DE+MAMA.html
meu Oncologista me propos fazer esse teste mas confesso que to em duvida,tive um carcinoma ductal infiltrate de grau 3...e so tenho 35 anos.
ResponderExcluir