terça-feira, 27 de julho de 2010

Soja e café atuam contra tumores e câncer

Dois estudos recentes comprovaram que a soja e o café têm atuação contra alguns tumores e o câncer de próstata.

A isoflavona, substância encontrada na soja, é apontada como benéfica na redução de tumores. A ingestão do grão colabora para a diminuição do risco de câncer de mama, próstata e também de doenças cardiovasculares e diabete, segundo estudo da Universidade de São Paulo. A concentração de isoflavona é maior em bebidas puras de soja, sem o acréscimo de sucos de frutas.

Outra pesquisa mostra que tomar café e fazer exercícios físicos podem combater o câncer de próstata. A constatação é de dois estudos da Universidade de Harvard, que registraram quedas significativas no desenvolvimento da doença entre os pacientes que mantinham essas práticas rotineiramente.

Os estudiosos acreditam que o café tem influência sobre a insulina e os níveis de hormônio para diminuir os casos da doença. Exercícios como nadar e jogar tênis, ao menos três horas por semana, podem reduzir em até 35% a taxa de óbito da doença.

A caminhada é outra atividade que também ajuda. O índice de mortalidade foi 23% menor em relação àqueles que andavam menos de 20 minutos por semana.

Fonte: http://www.abril.com.br/blog/dieta-nunca-mais/2010/07/soja-e-cafe-atuam-contra-tumores-e-cancer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário