domingo, 26 de outubro de 2008

Notícia sobre a droga Erbitux

(notícias de HealthDay) -- Um estudo novo sugere que os povos com cancer do cólon avançado que têm uma mutação genética particular não tirem proveito do cetuximab da medicamentação (Erbitux).

Quando a droga puder adicionar meses às vidas dos povos sem uma mutação em um gene chamado K-ras, aquelas que têm a mutação não verão nenhum benefício desta terapia adicional, relatam o estudo, que é publicado na introdução outubro de 23 da revista de medicina de Nova Inglaterra.

“Nós acreditamos que, no contexto do cancer avançado pre-treated das entranhas, o status da mutação de K-ras do cancer deve ser determinado antes de usar o cetuximab, e o cetuximab deve somente ser dado aos pacientes com tumores que não têm a mutação,” disse o Dr. Christos S. Karapetis, um oncologist médico do consultante sênior e diretor do autor do estudo da pesquisa clínica no departamento da oncologia médica no centro médico do Flinders em Austrália.

Karapetis disse que isso aproximadamente quatro em 10 povos com cancer do cólon têm a mutação de K-ras.

Erbitux trabalha interrompendo o crescimento e a divisão da pilha. Faz este ligando a um receptor conhecido como o receptor epidérmico do fator de crescimento (EGFR). Uma mutação no gene de K-ras é acreditada para interferir com a habilidade dos cetuximab de interromper EGFR, de acordo com o estudo.

Para o estudo, 572 povos com cancer colorectal avançado foram atribuídos aleatòria para receber o tratamento semanal com cetuximab e o cuidado de suporte (287 povos) ou o cuidado de suporte sozinho (285 povos). Todos se tinham submetido a outras opções do tratamento sem sucesso.

Quase 400 espécimes do tumor dos voluntários do estudo foram testados para as mutações de K-ras (198 do grupo do cetuximab e 196 do grupo de suporte do cuidado). Apenas sobre 42 por cento dos tumores avaliados foram encontrados para ter mutações no gene de K-ras.

Mesmo com tratamento do cetuximab, os povos com mutações de K-ras não tiveram nenhuma mudança significativa na sobrevivência total ou na sobrevivência progressão-livre. Aqueles sem as mutações, de um lado, pareceram tirar proveito significativamente da terapia.

Os povos sem as mutações de K-ras que foram tratadas com o cetuximab tiveram quase duas vezes a taxa de sobrevivência total comparada ao grupo de suporte do cuidado -- 9.5 meses contra 4.8 meses. E, a época da sobrevivência progressão-livre foi dobrada igualmente quase para aquelas tratada com o cetuximab -- 3.7 meses contra 1.9 meses no grupo de suporte do cuidado.

Os “pacientes com um tumor colorectal K-ras transformado rolamento não tiraram proveito do cetuximab,” os investigadores concluídos.

“Este estudo sugere que se alguém tem esta mutação particular, não respondam a esta droga,” disse o Dr. Len Lichtenfeld, médico do chefe de deputado para a sociedade contra o cancer americana. “A linha inferior é que este estudo é importante e tem realmente o potencial impactar como nós tratamos pacientes com o cancer colorectal com esta droga muito cara.”

Adicionou que outros investigadores anotaram resultados semelhantes para mutações de K-ras no cancer colorectal do cedo-estágio.

“Este é um mais refinamento na medicina personalizada, e nós estamos movendo-nos em uma idade dos marcadores moleculars que eventualmente guiarão o tratamento. Se alguém está com um cancer no futuro, esse cancer estará analisado para que tipo do cancer é, e então nós conheceremos o que os melhores tratamentos são para esse cancer,” Lichtenfeld dissemos.

Um outro marcador molecular importante que guie o tratamento é já dentro uso para o tratamento do cancer da mama, de acordo com Lichtenfeld. Os cancer da mama são testados para um tipo de HER2 chamado receptor. Aqueles com este marcador molecular são prováveis ter um tipo mais agressivo cancer, mas igualmente um tipo de cancer que responde ao tratamento com o trastuzumab da droga (Herceptin), disse.

“Eu sou excitado sobre o futuro, e mostras deste estudo nós podemos mais ser alvejados com nossas terapias alvejadas,” disse Lichtenfeld.

Fonte: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2008/10/22/AR2008102202692.html
Traduzido por Yahoo Babel fish

Nenhum comentário:

Postar um comentário