sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bebida chinesa milenar alivia sofrimento de quem teve câncer

Está para nascer algo que os chazinhos orientais não possam resolver. Até os resquícios de uma quimioterapia, violento tratamento contra o câncer, estão dentro do campo de cura de uma bebida chinesa. Cientistas publicaram seu estudo na revista Science Translational Medicine, em que descobriram as capacidades regenerativas ao intestino, pós-câncer de cólon (reto), de um chá chamado Qin Huang Tang, conhecido há mais de 1800 anos.


Este chá já é usado há vários séculos para tratar de diarréia, náuseas, vômitos e outras complicações intestinais. A novidade é que ele pode auxiliar o paciente que venceu o câncer de cólon a obter outra vitória: a regulação do intestino, seriamente afetado pelo tratamento contra o tumor.


Os pesquisadores fizeram um teste com ratos que apresentavam tumor no reto. A quimioterapia, que funciona tão bem neles quanto em nós, humanos, fez um grande estrago na flora intestinal dos camundongos. Tratados com doses de PHY906, principal componente do milagroso chá, os ratos tiveram sua flora intestinal restaurada em poucos dias.
Aliás, o próprio PHY906 ajuda a combater o tumor. É claro que nenhum cientista, ao menos por enquanto, está pensando em tratar um câncer apenas com um chazinho asiático. Mas ele pode ser a porta para tratamentos mais naturais e menos agressivos contra o câncer.


Testado em pacientes que convalesciam de quimioterapias bem-sucedidas, o chá apresentou resultados promissores. O câncer de cólon é o terceiro em número de vitimas fatais, perdendo apenas para o de pulmão e de estômago. Quem o vence, certamente merece um bom remédio que acelere sua recuperação. [Reuters]


Fonte: http://hypescience.com/bebida-chinesa-milenar-alivia-sofrimento-de-quem-teve-cancer/

Um comentário:

  1. Puxa... Artigo mais do que interessante...
    PARABÈNS PELO POST...
    Será que pode combater os efeitos da radio também?

    ResponderExcluir