quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo gel usado em tratamento de câncer de mama reduz tumores


Um gel usado para o tratamento de câncer de mama foi desenvolvido por pesquisadores norte-americanos e tem sido eficaz na redução do tamanho de tumores, revolucionando o tratamento da doença, segundo noticiou o jornal Daily Mail deste sábado (6).


O gel é passado na pele diariamente e tem poucos efeitos colaterais por se concentrar no seio e não se espalhar pelo organismo como acontece com as pílulas. O pesquisador e professor Seema Khan, que tem testado o medicamento nos EUA disse que o gel pode ser uma solução alternativa para mulheres que são relutantes em tomar medicamentos para o tratamento do câncer de mama e que "por ser aplicado na pele, há menos droga circulando pelo sistema sanguíneo".


O tratamento, chamado afimoxifeno, tem se mostrado eficiente e deverá estar disponível para o uso em pacientes em três ou quatro anos. A droga bloqueia os receptores que aceitam estrógeno no seio e que seriam responsáveis por diversos tipos da doença.




Fonte: http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5283631-EI16560,00-Novo+gel+usado+em+tratamento+de+cancer+de+mama+reduz+tumores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário