quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Nova esperança para pacientes com câncer de próstata

Um estudo publicado esse mês demonstra que um novo composto em desenvolvimento pela farmacêutica AstraZeneca pode proporcionar uma melhora promissora na sobrevida global de homens com câncer de próstata metastático resistente a hormônios.

Os resultados estão na última edição de um dos mais importantes veículos científicos da área de urologia, o European Urology. Chamado EPOC (Endothelin A Proof Of Concept – Endotelina, uma Prova de Conceito), o estudo de fase II contou com a participação de 312 pacientes em 14 países (Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Indonésia, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia, Suíça, UK e EUA).

Os dados mostraram que os pacientes com câncer de próstata metastático e resistente a hormônios, que se apresentavam assintomáticos ou levemente sintomáticos para dor e receberam o novo medicamento (ZD4054) na dose de 10mg por via oral, uma vez ao dia, apresentaram uma redução de 45% no risco de morte em comparação com aqueles que receberam placebo. Já os pacientes que receberam o novo medicamento na dose de 15mg, uma vez ao dia, apresentaram uma redução do risco de morte da ordem de 35%, o que redundou em uma sobrevida de 23,5 meses, em comparação com 17,3 meses nos pacientes que usaram placebo.

Fonte: http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10650&Itemid=44

Nenhum comentário:

Postar um comentário