segunda-feira, 8 de março de 2010

Estudo aponta benefícios do chá verde na luta contra o câncer

Famoso por fazer parte de dietas, o chá verde possui outras propriedades, descobertas em recentes pesquisas realizadas no mundo todo. O benefícios vão desde amenizar a depressão, até dar sobrevida aos paciente com câncer.

A depressão é uma questão muito importante para as mulheres com câncer de mama. Para lidar com esse sério problema, pesquisadores da Universidade Vanderbilt, nos EUA, indicam a prática regular de exercícios e o consumo de chá verde.

“Exercitar-se regularmente e tomar chá verde pode cumprir um papel importante na prevenção da depressão entre sobreviventes do câncer de mama”, destacou a pesquisadora Xiao Ou Shu.

Avaliando outros fatores do estilo de vida dessas mulheres, os pesquisadores descobriram que o consumo de chá verde também estava associado a menos chances de desenvolver depressão. Comparadas às 1.216 mulheres que não consumiam a bebida, as 183 participantes que ingeriam o chá regularmente tinha 36% menor risco de desenvolver o problema de saúde mental.

Outro benefício foi diagnosticado em uma pesquisa realizada em Taiwan, que observou que a ingestão de chá verde pode modular o efeito do tabagismo sobre o câncer de pulmão.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/25/cienciaesaude,i=175962/ESTUDO+APONTA+BENEFICIOS+DO+CHA+VERDE+NA+LUTA+CONTRA+O+CANCER.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário